Tufão Nanmadol, classificado como “muito forte”, aproxima-se de Okinawa e região de Amami

Autoridades meteorológicas japonesas dizem que o grande e poderoso tufão Nanmadol deverá se aproximar da província de Okinawa e do arquipélago de Amami, na província de Kagoshima, até sábado. Dizem também que é provável que ele se aproxime da região de Kyushu no domingo.

Funcionários da Agência de Meteorologia do Japão dizem que o Nanmadol é muito perigoso, e estão insistindo para que moradores fiquem em alerta máximo sobre possíveis desastres causados por ventos violentos e chuvas torrenciais.

Segundo a agência, às 15h00 de sexta-feira, o tufão estava se movendo para a direção noroeste sobre o Oceano Pacífico, ao sul do Japão, a uma velocidade de 15 quilômetros por hora.

Okinawa e a região de Amami deverão ter ventos muito fortes. Em Amami, são previstos ventos de até 108 quilômetros por hora até o sábado.

Os mares também estarão muito agitados ao redor do sul de Kyushu, Okinawa e Amami, com previsão de ondas de 10 metros de altura no sábado.

No período de 24 horas até a tarde de sábado, é possível que caiam até 150 milímetros de chuva em Okinawa, Amami e sul de Kyushu.

Os meteorologistas alertam os habitantes a terem cautela com rajadas de vento e ondas altas, bem como com deslizamentos de terra, enchentes e transbordamento de rios.

Fonte:  NHK World Japan

Foto: Divulgação

You May Also Like

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *