Sobreviventes do terremoto no Japão continuam em situação delicada em meio a inverno rigoroso

Algumas das áreas atingidas pelo terremoto de magnitude 7,6 que sacudiu a região central do Japão em primeiro de janeiro permanecem assoladas por um rigoroso clima de inverno.

A Agência de Meteorologia do Japão informou que, segundo dados de 6 da manhã de sexta-feira, 11 centímetros de neve haviam se acumulado nas cidades de Suzu e Kanazawa, e 9 centímetros, na cidade de Nanao.

Temperaturas mínimas noturnas registradas às 6 da manhã de sexta-feira foram de menos 1,1 grau Celsius em partes da cidade de Wajima e 0,2 grau na cidade de Nanao.

Autoridades pedem que pessoas envolvidas nos trabalhos de recuperação fiquem atentas e tenham cuidado para não cair. Há relatos de sobreviventes que acabaram morrendo por ficarem alojados em abrigos ou centros de evacuação por muitos dias após o terremoto.

Autoridades aconselham desalojados a tomarem medidas para evitar a hipotermia, incentivando-os a verificar as condições de saúde uns dos outros, usar cobertores para se aquecerem e se movimentarem regularmente para evitar que a temperatura corporal caia.

Fonte: NHK World Japan

Foto: Divulgação

You May Also Like

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *