Abel Ferreira e Felipão lideram os quesitos comandando o Verdão na história; Alviverde e Athletico-PR se enfrentam nesta terça (30)
O Palmeiras vai enfrentar o Athletico-PR pela semifinal da Libertadores, nesta terça-feira (30), às 21h30, na Arena da Baixada. Mas outro embate histórico será no banco de reservas: Abel Ferreira e Luiz Felipe Scolari são os maiores técnicos do clube na competição.
Desde 2020, o português já fez 27 jogos pelo torneio sul-americano com duas taças conquistadas (2021 e 2020) e apenas duas derrotas. Além disso, fez cinco finais internacionais e igualou Felipão.
Scolari e Abel tem boa relação desde a passagem do treinador pentacampeão Mundial de 2002, com o Brasil, pela seleção portuguesa. O brasileiro foi quem deu a primeira oportunidade ao ex-lateral-direito em Portugal.
No ranking geral, o Palmeiras ainda tem Felipão como o técnico com mais finais em sua história: 10. Se o português eliminar o Furacão, empatará com o brasileiro.
Confira os técnicos com mais disputas de título sob o comando do Verdão:
Luiz Felipe Scolari – 10
Abel Ferreira – 9
Vanderlei Luxemburgo – 7
Oswaldo Brandão – 4
“Não gosto muito de falar de favoritismo, sou muito pragmático. O negócio se resolve dentro das quatro linhas. As duas equipes podem ganhar. Vamos ter de estar alertas, preparados, a eliminatória vai requerer de nós o máximo”, analisou Abel Ferreira, depois do empate com o Fluminense.
Veja os números de Felipão e Abel Ferreira comandando o Palmeiras na Libertadores:
Jogos:
Felipão – 43
Abel Ferreira – 27
Vanderlei Luxemburgo – 25
Vitórias:
Felipão – 23
Abel Ferreira – 20
Vanderlei Luxemburgo – 13
Finais:
Abel Ferreira e Felipão – 2
Títulos:
Abel Ferreira – 2 (2021 e 2020)
Felipão – 1 (1999)
Fonte: R7
Foto: Divulgação