Japão passa a aplicar quarta dose contra a Covid também em profissionais da saúde e cuidadores de idosos

O Ministério da Saúde, Trabalho e Bem Estar Social do Japão decidiu oferecer, a partir desta sexta-feira, uma quarta dose de vacina contra a Covid-19 também para profissionais da saúde e funcionários de estabelecimentos para idosos, em meio a uma disparada no número de infecções.

Até aqui o oferecimento da quarta dose estava limitado a maiores de 60 anos, a pessoas com 18 anos ou mais que apresentem comorbidades e a outras com no mínimo esta idade que médicos considerem estar sob alto risco de adoecer gravemente.

Nesta sexta-feira, a pasta apresentou a uma comissão de especialistas, obtendo aprovação, o seu plano de aplicação da quarta dose em profissionais da saúde e cuidadores de idosos.

Laboratórios farmacêuticos desenvolvem atualmente vacinas que serão eficazes contra subvariantes da ômicron altamente contagiosas. As novas vacinas poderão estar disponíveis já antes do quarto trimestre do ano.

Autoridades do ministério também apresentaram à comissão o plano da pasta de autorizar idosos e pessoas de outras faixas etárias com alto risco de adoecer gravemente a receber a vacina aprimorada desde que tenham sido vacinados pelo menos duas vezes.

Fonte: NHK World Japan

Foto: Divulgação

You May Also Like

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *