Timão precisa vencer por pelo menos dois gols de diferença na Neo Química Arena para se classificar à semifinal
O Corinthians viu a má fase aumentar na noite desta quarta-feira (5) ao perder para o América-MG, por 1 a 0, na Arena Independência, em Belo Horizonte (MG), pela primeira mão das quartas de final da Copa do Brasil.
A partida de volta está marcada para o próximo dia 15, às 16h30 (de Brasília), na Neo Química Arena. O América-MG tem a vantagem do empate, enquanto o Corinthians precisa ganhar por dois ou mais gols de vantagem. Vitória simples do Timão leva a decisão para os pênaltis.
Quem passar desse confronto vai enfrentar Palmeiras ou São Paulo nas semifinais. No jogo de ida, também nesta quarta-feira (5), o Tricolor ganhou por 1 a 0, no Morumbi.
Timão sai atrás
Parecia que o jogo era na Neo Química Arena. Não só pelo barulho feito pela torcida, mas também porque o Corinthians começou tomando conta da posse de bola e quase abriu o placar em finalização do jovem Gabriel Moscardo.
O América-MG equilibrou as ações e, depois de Benítez exigir defesa de Cássio, Juninho marcou aos 32 minutos. Juninho recebeu passe de Lucas Kal nas costas de Gil e chutou cruzado. O empate só não veio antes do intervalo porque Mateus Pasinato levou a melhor sobre Róger Guedes em duas oportunidades.
Muitas chances e nada de gols
O começo do segundo tempo foi bastante movimentado e brilhou a estrela de Mateus Pasinato, que defendeu os chutes de Fausto Vera e Yuri Alberto. Já o América-MG viu Danilo Avelar perder uma chance incrível. Com o gol aberto e dentro da pequena área, o lateral desviou para fora.
O Timão foi empilhando chances, como a bola na trave de Róger Guedes, mas o Coelho também era perigoso e só não marcou o segundo porque Cássio fez grande defesa em cabeçada de Pedrinho. Apesar da pressão alvinegra, a partida terminou com a vitória dos donos da casa.
Próximos jogos
Pelo 14ª rodada do Brasileirão, os times entram em campo no sábado (8), às 18h30 (de Brasília). O América-MG visita o Coritiba, no Couto Pereira, em Curitiba (PR), e o Corinthians encara o Atlético-MG, no Mineirão, em Belo Horizonte (MG).
Ficha Técnica
América-MG 1 x 0 Corinthians
Local – Arena Independência, em Belo Horizonte (MG)
Data e horário – quarta-feira (5), às 21h30 (de Brasília)
Árbitro – Leandro Pedro Vuaden (RS)
Auxiliares – Rodrigo Figueiredo Henrique Correa (FIFA – RJ) e Kleber Lucio Gil (SC)
Árbitro de vídeo – Wagner Reway (VAR-FIFA – PB)
Gol – Juninho, aos 32’/1T (América-MG)
AMÉRICA-MG – Mateus Pasinato; Marlon, Iago Maidana, Éder e Danilo Avelar (Nicolas); Juninho, Lucas Kal, Martinez (Wanderson) e Benítez (Pedrinho); Everaldo (Felipe Azevedo) e Mastriani (Aloísio). Técnico: Vagner Mancini.
CORINTHIANS – Cássio; Fagner, Gil, Murillo e Fábio Santos; Fausto Vera (Maycon), Gabriel Moscardo, Ruan Oliveira (Matheus Araújo) e Adson (Guilherme Biro); Róger Guedes e Yuri Alberto. Técnico: Vanderlei Luxemburgo.
Fonte: R7
Foto: Divulgação