Supostos mísseis norte-coreanos teriam caído fora da ZEE do Japão

O Ministério da Defesa do Japão se posicionou sobre lançamento de vários mísseis balísticos pela Coreia do Norte. Detalhes do incidente estavam sob investigação, mas já foi anunciado que os projéteis parecem ter caído perto da costa leste da Coreia do Norte.

Oficiais de defesa informaram que os lançamentos foram feitos às 6h53 e 7h23 desta quarta-feira a partir do interior da Coreia do Norte. O ministério disse que os projéteis provavelmente caíram fora da Zona Econômica Exclusiva do Japão. Os oficiais da Guarda Costeira disseram que não receberam relatos de nenhum dano.

O último lançamento de mísseis por Pyongyang havia sido feito em 12 de setembro.

O Ministério da Defesa apresentou um protesto contra a Coreia do Norte, afirmando que uma série de lançamentos colocaram em risco a paz e a estabilidade do Japão e da comunidade internacional.

O Estado-Maior Conjunto da Coreia do Sul anunciou que a Coreia do Norte havia lançado, da província de Phyongan, diversos mísseis balísticos de curto alcance em direção ao nordeste.

Na quinta-feira da semana passada, a Coreia do Norte já havia disparado vários mísseis balísticos. Pelo menos dois deles teriam caído fora da Zona Econômica Exclusiva do Japão. No dia seguinte, Pyongyang anunciou que havia realizado um teste de um novo tipo de lançador múltiplo de foguetes de 600 milímetros.

Fonte: NHK World Japan   

Foto: Divulgação

You May Also Like

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *