Atacante paraguaio superou as críticas e ajudou o Timão a encaminhar a permanência na elite do Brasileirão
Ángel Romero está longe de ser unanimidade entre os corintianos, mas os números mostram a importância do atacante paraguaio nesta reta final do Campeonato Brasileiro.
Neste domingo (12), Ángel Romero marcou o gol que deu a vitória sobre o Grêmio, por 1 a 0, em Porto Alegre (RS). O resultado praticamente garantiu o Corinthians na Série A do ano que vem — falta um ponto para atingir o “número mágico”.
O atacante paraguaio já havia garantido outros quatro pontos ao Corinthians nas últimas cinco rodadas: fez o gol da vitória sobre o Cuiabá, por 1 a 0, e o do empate com o Atlético-MG, por 1 a 1. Romero passou em branco contra Santos, Athletico-PR e Bragantino.
A segunda passagem do paraguaio pelo Corinthians começou em dezembro do ano passado e os números não estavam empolgando antes dessa sequência. São quatro gols e duas assistências em 38 partidas.
Embora o elenco do Timão se prepare para passar por uma reformulação, a tendência é que Ángel Romero continue. Seu contrato vai até dezembro de 2024.
Fonte: R7
Foto: Divulgação