Falta ao treinador, ou aos responsáveis pela direção a evidência que a burocracia comum e comportada não substituirá
A derrota de 2 a 1 do Flamengo para o Fluminense, nesta quarta-feira, 19/11, foi mais um passo para a demissão de Filipe Luís. Esta deverá ocorrer dia 29, ou seja, ainda teremos mais 10 dias de pesadelo. E o Pedro, hein? O técnico fazia questão de mantê-lo no banco, e agora, que não jogará mais em 2025, virou o salvador da pátria. E muro das lamentações.
Quem foi o culpado pela ausência de Arrascaeta no Fla-Flu? A Data Fifa ou a maldição da minutagem? Alguns dirão: o sujeito jogou ontem na Flórida! Não importa. A presença do uruguaio, em campo ou mesmo no banco, para uma emergência, era fundamental. Os campeonatos estão em momento de decisão. Arrascaeta é dos raros atletas que decidem uma partida em um único lance. Não tem que marcar e correr. Ele é o craque que dá o toque mágico na hora necessária, como fez diversas vezes na temporada, na qual o Flamengo tropeçou com freqüência, no Brasileiro e na Libertadores.
Fonte: Correio Braziliense
Foto: Marcelo Gonçalves

