Princesa Kako se encontra com residentes idosos de ascendência japonesa no Brasil

A princesa japonesa Kako, que se encontra em visita oficial ao Brasil, conheceu idosos de ascendência japonesa perto da maior cidade do país, São Paulo. O país sul-americano abriga a maior comunidade de descendentes de japoneses no mundo.

A segunda filha do príncipe herdeiro e da princesa Akishino visitou um centro de cuidados para idosos da comunidade japonesa no sábado. Fundada em 1958, a instituição abriga atualmente cerca de 60 pessoas, incluindo algumas com 100 anos ou mais.

A princesa foi recebida com um buquê de flores oferecido por Yuasa Tisue, uma descendente de 92 anos de segunda geração do sul do estado do Paraná.

A princesa Kako cumprimentou cada um dos residentes com apertos de mão. Ela disse que ficou muito feliz em conhecê-los e desejou-lhes boa saúde.

Kumada Koki, nipo-brasileiro de primeira geração, disse que estava muito honrado em conhecer a princesa, que veio de tão distante.

O homem de 93 anos, que trabalhava em uma fazenda de café no estado de São Paulo, também disse que ficou comovido com o encontro de “só uma vez na vida”.

A princesa viajará para Maringá, no estado do Paraná, no domingo. Muitos descendentes de japoneses também vivem na cidade.

Fonte: NHK World Japan  

Foto: Divulgação

You May Also Like

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *