Mídia de Taiwan noticia 6 queixas possivelmente relacionadas a produtos “beni-koji”

Um meio de comunicação taiwanês diz que seis pessoas em Taiwan já se queixaram de problemas de saúde após consumirem itens contendo “beni-koji”, ou levedura vermelha de arroz, produzido pela farmacêutica japonesa Kobayashi Pharmaceutical.

A Agência Central de Notícias citou no domingo a Administração de Alimentos e Medicamentos de Taiwan, segundo a qual a organização está ciente de seis casos em que pessoas alegaram ter tido reações inesperadas.

O primeiro caso envolveu uma mulher na faixa dos 70 anos, da cidade de Kaohsiung, no sul do país, que foi diagnosticada com insuficiência renal aguda em março do ano passado.

Ela teria começado a tomar um suplemento produzido por um fabricante taiwanês há três ou quatro anos.

Outra mulher na faixa dos 40 anos da cidade central de Taichung teria dito que estava tomando um suplemento, fabricado por outra empresa em Taiwan, de julho a dezembro de 2022. Aparentemente, uma queda na função renal foi diagnosticada em janeiro.

Autoridades da Administração de Alimentos e Medicamentos de Taiwan dizem que orientarão os especialistas a investigar qualquer possível ligação entre essas queixas de saúde e o uso de produtos contendo beni-koji da farmacêutica Kobayashi.

Eles acrescentaram que cerca de 100 empresas começaram a fazer o recolhimento de produtos contendo beni-koji.

Fonte: NHK World Japan

Foto: Divulgação

You May Also Like

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *