Meteorologia prevê mais neve intensa até domingo no Japão

A Agência de Meteorologia do Japão recomenda à população de áreas ao longo da costa do Mar do Japão que se prepare para mais neve intensa no fim de semana.

O órgão informa que um forte padrão de pressão atmosférica de inverno vem causando intensa precipitação de neve em muitas áreas do país.

No período de 48 horas até as 3 horas desta quinta-feira, a precipitação na localidade de Shirakawa, da província de Gifu, atingiu 127 centímetros — a maior desde o início dos registros pelo método atual, em 1983. A altura da neve acumulada atingia 259 centímetros às 11 horas — aproximadamente o dobro da média da estação.

Os ventos também vêm se intensificando, principalmente na região norte do Japão e na província de Niigata.

Poderá nevar menos em algumas áreas. Aguarda-se, no entanto, a chegada de mais uma massa de ar frio a partir da tarde de sexta-feira.

Para o período de 24 horas até o meio-dia de sexta-feira, estão previstos até 80 centímetros de precipitação na província de Niigata; até 70 centímetros na região de Tohoku; até 50 centímetros na região de Hokuriku e na província de Hokkaido; até 40 centímetros nas regiões de Tokai e Kinki; até 30 centímetros na região de Chugoku; e até 25 centímetros na região de Shikoku.

Além disso, poderá haver acumulação de neve em planícies das regiões de Kinki e Tokai, nas quais é rara a precipitação de neve.

A população é solicitada a ficar atenta para o risco de transtornos no trânsito e ondas altas, assim como falta de luz, árvores derrubadas e avalanches.

Segundo a meteorologia, o ar frio entrará no Japão de forma intermitente até domingo e provavelmente afetará por um longo período a vida da população.

Fonte: NHK World Japan

Foto: Divulgação

You May Also Like

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *