Uma forte massa de ar frio e um padrão de pressão de inverno estão causando intensas nevascas ao longo da costa de Hokkaido voltada ao Mar do Japão e da principal ilha japonesa de Honshu, bem como em áreas de baixa altitude das regiões de Kinki e Tokai.
A Agência de Meteorologia do Japão pede cautela contra possíveis interrupções no trânsito, quedas de energia, árvores caídas e avalanches.
Nas seis horas até as 11 da manhã de quarta-feira, 33 centímetros de neve caíram perto da cidade de Sapporo, em Hokkaido, 19 centímetros em Yuzawa, na província de Niigata, e 17 centímetros na cidade de Akita e em Shobara, na província de Hiroshima.
Segundo dados das 11 da manhã de quarta-feira, houve acúmulo de 4,94 metros de neve em Sukayu, na cadeia montanhosa de Hakkoda, na província de Aomori, e 3,44 metros de acúmulo em Tsunan, na província de Niigata.
Nas 24 horas até a manhã de quinta-feira, há previsão de queda de neve de até 70 centímetros nas regiões de Tohoku e Hokuriku e na província de Niigata, e 60 centímetros na região de Kanto-Koshin.
Meteorologistas dizem que 50 centímetros de neve podem cair na província de Gifu e na região de Kinki e 40 centímetros na região de Chugoku.
Fonte: NHK World Japan
Foto: Divulgação