O Japão perdeu a chance de avançar às quartas de final na Copa do Mundo de futebol no Catar. Os Samurais Azuis perderam para a Croácia nos pênaltis.
Esta foi a terceira Copa na qual o Japão enfrentou a Croácia – vice-campeã em 2018. A seleção japonesa abriu o placar com o atacante Maeda Daizen nos últimos minutos do 1º tempo. Os croatas empataram aos 10 do 2º tempo, com o meia-atacante Ivan Perisic.
O goleiro do Japão, Gonda Shuichi, teve boa atuação, defendendo um chute de Luka Modric, escolhido como o melhor jogador do torneio em 2018. Já o ponta Mitoma Kaoru tentou marcar após um rápido drible, mas foi bloqueado pelo goleiro croata Dominik Livakovic.
Após o empate no tempo normal e na prorrogação, a partida foi decidida nos pênaltis. O Japão perdeu três cobranças enquanto a Croácia apenas uma.
Os Samurais Azuis acabaram sendo eliminados antes de chegar às quartas de final, mas terminaram em 1º lugar no seu grupo após terem derrotado a Alemanha e a Espanha – ambas campeãs mundiais.
A Fifa elogiou a performance japonesa durante a Copa, comentando “que jornada incrível” e agradecendo a seleção por acrescentar momentos inéditos ao torneio.
Fonte: NHK World Japan
Foto: Divulgação