Meio-campista do Fluminense tem sido um dos destaques da equipe em 2022 e deu o passe para o gol de Cano no último jogo
O meio-campista Paulo Henrique Ganso, camisa 10 do Fluminense, está vivendo um de seus melhores anos na carreira.
Após começo brilhante no Santos, o jogador teve uma queda de rendimento, passando por São Paulo, onde teve altos e baixos, e passagens apagadas pelo Sevilla (Espanha) e Amiens (França), até chegar no Flu, onde parece ter ‘se reencontrado’ sob o comando de Fernando Diniz.
O jogador de 32 anos vive sua temporada com mais gols e assistências desde 2016, quando ainda atuava pelo Tricolor paulista, e deve ultrapassar esse número em breve.
Em 2022, Ganso já marcou cinco gols e distribuiu sete assistências, a última delas para o gol de Cano contra o Cuiabá, no último domingo (7). Isso totaliza 12 participações diretas.
Seis anos atrás, pelo São Paulo, ele marcou sete gols e deu seis assistências, 13 participações diretas, em 32 jogos. Pelo Sevilla, no segundo semestre, somou mais um gol e uma assistência, totalizando 15 participações diretas.
Com pelo menos mais 18 jogos a fazer no ano, entre Brasileirão e Copa do Brasil (22 se chegar à final), Ganso tem tudo para superar esses números e fazer uma temporada digna do seu auge, no Santos.
Fonte: R7
Foto: Divulgação