Meteorologistas fazem um alerta para chuvas bastante intensas acompanhadas de trovões em algumas áreas, principalmente no oeste do Japão, devido a uma frente chuvosa sazonal que gera um fluxo de nuvens carregadas.
A Agência de Meteorologia do Japão afirma que ar quente e úmido está se movendo em direção a uma frente de chuva sazonal estacionária localizada do oeste ao leste do Japão, tornando as condições atmosféricas extremamente instáveis.
Algumas áreas, principalmente no oeste do Japão, receberam fortes chuvas acompanhadas de raios de terça à noite até a manhã de quarta-feira. Algumas partes de Kyushu já foram atingidas por mais de 400 milímetros de chuva.
O volume de precipitação estimado nas 24 horas até as 6 da manhã de quinta-feira é de até 100 milímetros na região de Tokai e de até 80 milímetros nas regiões de Kanto-Koshin, Kinki, Shikoku e sul de Kyushu.
Alertas foram emitidos para algumas áreas onde riscos de deslizamentos de terra são extremamente altos.
Meteorologistas pedem que a população no oeste do Japão tome precauções especiais contra deslizamentos de terra e esteja alerta para inundações em áreas baixas, bem como cheias ou transbordamento de rios.
Fonte: NHK World Japan
Foto: Divulgação

