Dois suspeitos de ligação com série de roubos desembarcam no Japão para enfrentar acusações de fraude

Dois homens suspeitos de orquestrar uma série de roubos em todo o Japão desembarcaram no país para enfrentar acusações de fraude separadamente. Eles foram extraditados das Filipinas.

Os homens teriam coordenado os crimes juntamente com outros dois japoneses, que também poderão ser extraditados em breve.

Fujita Toshiya e Imamura Kiyoto receberam voz de prisão durante o voo de Manila com destino a Tóquio, na terça-feira. Eles estavam detidos em uma instalação da imigração nas Filipinas, ao lado dos dois outros suspeitos.

Segundo a polícia, acredita-se que um deles, Watanabe Yuki, seja o líder de um grupo que tinha idosos como alvo no Japão. Ele e Kojima Tomonobu também enfrentavam acusações criminais não relacionadas nas Filipinas. No entanto, o Departamento de Justiça filipino declarou a veículos de imprensa que esses casos foram arquivados. Isso abriu caminho para o retorno de Watanabe e Kojima ao Japão.

Os quatro homens enfrentam acusações de supostamente chefiar um esquema de fraude por telefone, mas também são suspeitos de organizar uma série de roubos em 14 províncias japonesas. Um desses crimes provocou a morte de uma mulher de 90 anos de idade em Tóquio.

Fonte: NHK World Japan

Foto: Divulgação

You May Also Like

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *