De forma inédita, deputado João Luiz leva palestra sobre crimes cibernéticos a alunos de Maués

O presidente da Comissão de Promoção ao Desporto e Defesa dos Direitos das Crianças, Adolescentes e Jovens da Assembleia Legislativa do Amazonas (Aleam), deputado estadual João Luiz (Republicanos) realizou de forma inédita nesta segunda-feira (6), uma palestra na Escola Estadual Prefeito Donga Michiles, em Maués (a 270 quilômetros de Manaus).

“O objetivo da palestra foi abordar os casos de crimes cibernéticos aos alunos da escola Donga Michiles. Falamos com os jovens sobre esse tema que é de suma importância para prevenir problemas para vida deles. Essa é a primeira vez que o Poder Legislativo realiza uma palestra, por meio da Comissão de Promoção ao Desporto e Defesa dos Direitos das Crianças, Adolescentes e Jovens no município de Maués”, disse o deputado João Luiz.

Durante a palestra, o delegado da Polícia Civil do Amazonas (PCAM), Antônio Rondon, titular da Delegacia Especializada em Repressão a Crimes Cibernéticos (DERCC) e o delegado-geral da PCAM, Bruno Fraga falaram sobre o assunto, por meio de vídeo aos estudantes de Maués.

“Se tratando de crianças e adolescentes é fundamental que a atenção seja redobrada, que sempre tenha um acompanhamento de um responsável. As pessoas pensam que o crime em um ambiente virtual não vai gerar em nada, muito pelo contrário, pois as consequências são as mesmas do mundo real”, informou o delegado Antônio Rondon.

O gestor da escola estadual Donga Michiles, José Diniz Batista explica que a palestra levada pelo deputado João Luiz aos estudantes foi muito importante.

“Atualmente, esse é um assunto de alta relevância nas escolas. Só temos a agradecer por essa palestra que vem somar e ajudar, pois temos projetos também voltado para esse tema. Esse trabalho trouxe um adicional muito importante para os nossos alunos”, afirmou.

Fonte: Assessoria de Imprensa do Dep. João Luiz

Foto: Marcelo Rabelo

You May Also Like

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *