São dois empates e duas derrotas longe de casa na Copa do Brasil; a taça será decidida contra o Flamengo, às 21h45, no Maracanã
Levantar a taça, levar R$ 60 milhões e festejar o tetracampeonato da Copa do Brasil: em busca da noite perfeita no Maracanã, em cima do Flamengo, o Corinthians precisa acabar com o jejum de triunfos como visitante.
Essa deficiência já havia ocorrido na Copa Libertadores. Na Copa do Brasil, o Timão empatou com a Portuguesa-RJ (1 a 1) e o Fluminense (2 a 2) – e perdeu para o Santos (1 a 0) e o Atlético-GO (2 a 0).
Fora de seus domínios na competição, portanto, são dois empates e duas derrotas: aproveitamento de apenas 16,66% (com três gols marcados e seis sofridos).
O poder de ataque também precisa melhorar contra o rival carioca: já são cinco jogos seguidos sem balançar as redes flamenguistas por méritos próprios — contando-se um de novembro de 2021, pelo Campeonato Brasileiro. O único gol pró-Timão da sequência foi de Rodinei, contra.
Cronograma
Após o treino na manhã de terça-feira, a delegação alvinegra viajou para o Rio de Janeiro na parte da tarde, para manter a concentração total voltada para o jogo das 21h45 desta quarta (19) — o da ida terminou em 0 a 0, em 12 de outubro, na Neo Química Arena.
Fonte: R7
Foto: Divulgação