Perícia revela possível causa da morte de trabalhadores em bueiro nas proximidades de Tóquio

Uma investigação policial indica que quatro trabalhadores que morreram após caírem em um bueiro na província de Saitama, ao norte de Tóquio, teriam sucumbido à intoxicação e asfixia por sulfeto de hidrogênio.

Os trabalhadores, todos homens na faixa dos 50 anos de idade, estavam inspecionando um cano de esgoto na cidade de Gyoda no sábado. A polícia afirma acreditar que um deles teria caído primeiro e os outros três teriam caído ao tentar resgatá-lo. Todos eles posteriormente tiveram suas mortes confirmadas.

A perícia feita nos corpos aponta que o primeiro homem a cair e um outro trabalhador morreram por terem inalado sulfeto de hidrogênio. Indica ainda que os outros dois também sofreram intoxicação pelo gás e morreram por asfixia.

A empresa responsável pelo trabalho de inspeção do bueiro explicou que, apesar de portar um dispositivo para detectar os níveis de sulfeto de hidrogênio, nenhum alarme soou quando um dos trabalhadores entrou pela primeira vez no bueiro.

Declarou, no entanto, que uma concentração superior a 150 ppm foi detectada logo após a queda dos quatro homens.

A quantidade é mais de 15 vezes superior ao limite permitido por regulamentos.

A empresa também disse que nenhum dos trabalhadores estava usando equipamento de proteção contra quedas ou máscaras de proteção no momento do acidente.

Fonte: NHK World Japan  

Foto: Divulgação

You May Also Like

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *