Começa a campanha para 3 eleições suplementares à Câmara Baixa do Parlamento japonês

A campanha oficial para três eleições suplementares à Câmara Baixa do Parlamento japonês, em 28 de abril, teve início nesta terça-feira.

No distrito número 1 da província de Shimane, a eleição suplementar será realizada devido à morte do ex-presidente da Câmara Baixa, Hosoda Hiroyuki, em novembro passado. Até o momento, duas pessoas apresentaram suas candidaturas. Este é o único distrito em que o Partido Liberal Democrático (PLD) – a principal sigla da coalizão governista do país – e uma legenda da oposição se enfrentarão.

Já a eleição suplementar no distrito número 15 de Tóquio ocorrerá para que a vaga deixada pelo ex-vice-ministro da Justiça, Kakizawa Mito, que renunciou ao cargo devido a alegações de compra de votos, seja ocupada. Nove pessoas apresentaram suas candidaturas até o momento. O PLD, porém, não registrou candidatura no distrito.

Por sua vez, a eleição suplementar no distrito número 3 da província de Nagasaki vai ser realizada depois de um legislador ter renunciado devido a um escândalo político de arrecadação de fundos. Até o momento, duas pessoas apresentaram suas candidaturas. O Partido Liberal Democrático não possui nenhum candidato no distrito.

Espera-se que os candidatos nas três eleições suplementares realizem debates sobre temas políticos e assuntos econômicos. A campanha eleitoral deve ser intensa, pois o resultado pode afetar as decisões do primeiro-ministro Kishida Fumio a respeito de assuntos administrativos e estratégias visando a dissolução da Câmara Baixa

Fonte: NHK World Japan

Foto: Divulgação

You May Also Like

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *