Chris Tomlin, íocone da música gospel estreia como produtor executivo e lança canção inspirada no filme
Conhecido mundialmente por suas canções de adoração, Chris Tomlin embarca em uma nova e inspiradora jornada, aventurando-se no universo cinematográfico como produtor executivo do aguardado filme “A Última Ceia”. Tomlin compartilhou seu entusiasmo com o projeto e revelou a profunda conexão com sua mais recente música, “No Greater Love”. O filme estreou dia 14 de março nos Estados Unidos. Ainda não há data para a estreia do filme no Brasil.
A participação de Tomlin em “A Última Ceia” começou de forma natural, através da música. Inicialmente convidado para contribuir com a trilha sonora, o artista logo se viu imerso na produção do filme. “Eu nunca fiz parceria com um filme como esse antes, e é algo totalmente novo para mim”, confessou Tomlin.
A ligação entre a música e o filme se intensificou quando Tomlin compartilhou com os cineastas uma demo de “No Greater Love”, canção recém-composta inspirada na passagem bíblica de João 15:13: “Ninguém tem maior amor do que aquele que dá a sua vida pelos seus amigos”. A resposta foi imediata: “Eles disseram, isso é perfeito para o filme”, afirma.
Composição da trilha sonora
A criação da música foi tão única quanto sua conexão com o filme. Tomlin se juntou a renomados compositores country como Tyler Hubbard, Cody Crowder e Matt Jenkins. “Pensei: ‘Ah, vou participar de algumas sessões de composição country’. “Contudo, a sessão tomou um rumo espiritual quando um dos compositores sugeriu o tema de João 15”, recordou Tomlin. Desse encontro inesperado nasceu “No Greater Love”, uma canção que reflete a humildade e o sacrifício de Cristo.
Tomlin expressou o impacto que o filme ” A Última Ceia” teve sobre ele. Ele destacou a maneira única como o filme retrata passagens bíblicas conhecidas sob novas perspectivas, especialmente a humanidade de figuras como Pedro, Judas e Caifás. Essa representação permitiu uma identificação imediata com os personagens: “Esses não são caras perfeitos”.
Tomlin manifestou grande expectativa para que o público possa vivenciar “A Última Ceia”. “Michael Scott, o produtor deste filme, ele produziu muitos filmes, disse que toda vez que lançamos um filme no mundo, 40% das pessoas que entram nos cinemas não são crentes. Então, as pessoas que não entrarão na igreja entrarão nisso e talvez experimentarão. E então, estou animado por isso. Que esta mensagem irá tocar seus corações.”
Chris Tomlin vê sua jornada criativa – na música, no cinema e na liderança de adoração – como expressões unificadas do evangelho. Para ele, cada esforço converge para um único propósito: glorificar a Deus e convidar outros a experimentar o amor de Cristo.
Fonte: Portal Comunhão
Foto: Divulgação

