Autoridades meteorológicas pedem cautela sobre fortes nevascas ao longo da costa do Mar do Japão

Um forte padrão de pressão atmosférica típico de inverno e uma massa de ar frio estão causando nevascas do norte ao oeste do Japão, principalmente ao longo da costa do Mar do Japão. Em algumas áreas o acúmulo de neve já atingiu mais do que o dobro da média para esta época do ano.

A previsão é de que o padrão de pressão de inverno diminua gradualmente a partir do oeste, mas existe o risco de que a precipitação de neve aumente ainda mais desde a região de Tohoku até a província de Niigata.

Nas 24 horas até a manhã de sábado, espera-se que a precipitação de neve chegue a até 70 cm na província de Niigata, até 50 cm na região de Tohoku e até 40 cm nas regiões de Hokuriku e Kinki.

A Agência de Meteorologia do Japão está pedindo cautela a respeito de interrupções de tráfego resultantes de neve e estradas congeladas, bem como avalanches, quedas de energia causadas pela neve em linhas de energia e árvores, e a queda da neve acumulada em telhados.

Houve vários relatos de acidentes durante a remoção da neve. As autoridades estão pedindo à população que use corda de segurança e capacete, faça exercícios de aquecimento e trabalhe em grupos ao limpar a neve.

Fonte: NHK World Japan   

Foto: Divulgação   

You May Also Like

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *