Zagueiro, que apresentava sinais de embriaguez segundo a Polícia Civil, se recusou a fazer teste do bafômetro após acidente fatal
O zagueiro Renan, do RB Bragantino, se envolveu em um acidente de trânsito na rodovia Alkindar Monteiro Junqueira, em Bragança Paulista, interior de São Paulo, que resultou na morte de um motociclista de 38 anos. O acidente aconteceu por volta das 6h40 desta sexta-feira (22) e, segundo a Polícia Civil, que esteve no local, o atleta apresentava sinais de embriaguez.
Renan se recusou a fazer o teste do bafômetro no local do acidente. Com isso, foi conduzido ao plantão policial para o registro da ocorrência e deve ser levado à cadeia de Piracaia. No sábado (23), o atleta deve passar por audiência de custódia.
O zagueiro será autuado em flagrante por homicídio culposo, com o agravante de ter ingerido bebida alcóolica, além de não ter permissão para dirigir, o que torna o crime inafiançável.
Renan, que é cria da base do Palmeiras, onde se profissionalizou em 2020, está emprestado ao RB Bragantino desde abril, clube em que ficará até o fim do ano. Ao todo, com a camisa do time de Bragança Paulista, ele fez oito jogos e é reserva imediato do setor.
O zagueiro, que também pode atuar como lateral, tem contrato com o Palmeiras até o fim de 2025. Atualmente, o RB Bragantino está na oitava colocação do Brasileirão, com oito pontos.
Fonte: R7
Foto: Divulgação