Partida na Arena Castelão foi interrompida aos 44 minutos do 2º tempo e não voltou mais; Verdão segue líder e Leão, na lanterna
O jogo entre Palmeiras e Fortaleza acabou aos 44′ do segundo tempo com o placar em 0 a 0. O juiz Wilton Pereira Sampaio encerrou o confronto válido pela 16ª rodada do Brasileirão por conta de uma queda de energia grave que aconteceu na Arena Castelão na noite deste domingo (10). Os gestores do estádio informaram à comissão de arbitragem que não haveria tempo para resolver o problema.
Com o empate, o Verdão chega aos 30 pontos na liderança do Brasileiro. Já o Fortaleza segue na lanterna, agora com 11 pontos.
“Houve informação da coordenação da Arena de que foi um problema externo, uma falta de energia que afetou até os geradores. Mas, mesmo que eles entrassem de imediato, ela [a coordenação] dá a garantia de que o público possa se deslocar, mas não há garantia que possa retomar o jogo. É bom fazer essa observação, o gerador é uma garantia para que o público se desloque para ir embora, não para a retomada do jogo. A informação que temos é que não há como retomar o jogo rapidamente. Garantiram que não há condição de ser retormado agora”, afirmou Jairo Julião, delegado da partida.
Rivais pela Copa do Brasil
O próximo compromisso do Palmeiras será pela Copa do Brasil. Na próxima quinta-feira (14), o Verdão encara o São Paulo, pela partida de volta das oitavas de final. Na ida, vitória tricolor por 1 a 0.
Um dia antes, o Fortaleza faz o segundo jogo contra o Ceará valendo uma vaga nas quartas final do torneio. No primeiro duelo, triunfo do Leão como mandante, por 2 a 0.
FICHA TÉCNICA
Fortaleza 0 x 0 Palmeiras
Local: Arena Castelão, em Fortaleza (CE)
Data e hora: domingo (10/7), às 18h
Público e Renda: 24.888 / R$ 848.958,00
Árbitro: Wilton Pereira Sampaio (GO)
Auxiliares: Bruno Raphael Pires (GO) e Bruno Boschilia (PR)
Quarto árbitro: Luiz César de Oliveira Magalhães (CE)
VAR: Pablo Ramon Goncalves Pinheiro (RN)
Cartão amarelo: Rony, aos 27’/2ºT (Palmeiras)
FORTALEZA: Fernando Miguel; Habraão, Titi e Marcelo Benevenuto; Yago Pikachu, Felipe, José Welison, Matheus Vargas (Hércules) e Lucas Crispim; Moisés (DePietri) e Romarinho. Técnico: Juan Pablo Vojvoda.
PALMEIRAS: Weverton; Murilo, Luan e Piquerez; Marcos Rocha, Danilo, Zé Rafael (Atuesta), Wesley (Breno Lopes) e Gustavo Scarpa; Dudu (Raphael Veiga) e Rony (Gabriel Silva). Técnico: Abel Ferreira.
Fonte: R7
Foto: Divulgação