Esboço de documento sobre a segurança do Japão menciona aquisição de mísseis Tomahawk pelo país

Uma das revisões de três importantes documentos sobre a segurança do Japão afirma que o país vai adquirir mísseis de cruzeiro Tomahawk visando reforçar suas capacidades de defesa.

Funcionários das duas legendas que formam a coalizão governista – o Partido Liberal Democrático (PLD) e o Partido Komei – concordaram com as revisões na segunda-feira. As revisões da Estratégia de Segurança Nacional, da Estratégia de Defesa Nacional e de um plano que substitui o atual programa de médio prazo de reforço da defesa estão sendo implementadas no momento que o ambiente de defesa do Japão se torna cada vez mais sério.

O esboço da Estratégia de Defesa Nacional, que substitui as atuais Diretrizes do Programa de Defesa Nacional, diz que o Japão irá dispor da capacidade de lançar contra-ataques contra locais de disparo de mísseis e outros alvos inimigos.

O PLD e o Partido Komei confirmaram a aquisição de mísseis Tomahawk sob o projeto do plano de dez anos em substituição ao atual programa de reforço da defesa, que tem cinco anos de duração. Os mísseis fabricados pelos Estados Unidos são considerados capazes de servir como armas “standoff”, que podem atacar alvos além do alcance do fogo defensivo inimigo.

O governo planeja aprovar os documentos provisórios em breve em uma reunião do Gabinete.

Fonte: NHK World Japan

Foto: Divulgação

You May Also Like

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *